Campanhas e Eventos

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Itamarandiba e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (ACIAI / CDL) vem por meio desta nota repudiar veementemente as queimadas criminosas que têm ocorrido em nosso município, em particular nas áreas da empresa Aperam Bioenergia Limitada.

Tais atos são inaceitáveis e merecem a mais firme condenação da sociedade. Além de colocarem em risco a fauna, a flora e o meio ambiente, as queimadas também ameaçam a segurança e a saúde da população, especialmente dos trabalhadores da empresa.

Constatamos que tais atos foram motivados pela prisão de 15 pessoas que estiveram na data de ontem roubando madeira em talhões da área da empresa supracitada. É inaceitável que ações criminosas sejam praticadas como forma de retaliação, colocando em risco a integridade das pessoas e do meio ambiente.

Acreditamos que a melhor forma de lidar com os conflitos é por meio do diálogo e do respeito mútuo. Por isso, reforçamos nosso compromisso em promover o desenvolvimento econômico e social de nossa região, de forma responsável e sustentável, respeitando os direitos e as leis.

Por fim, esperamos que as autoridades competentes tomem as medidas necessárias para coibir tais práticas criminosas e que a justiça seja feita, de forma a garantir a segurança e a tranquilidade da população e do meio ambiente.

• Endereço: Rua Aluízio Andrade Câmara, 168 - sala 11 / Centro (Edifício Rocha Mourão)
    Centro, Itamarandiba-MG
  • Telefone: (38) 3521 1474