Campanhas e Eventos

A ACIAI e CDL oportunizam a prática de estágio ao estudante Wilke Gabriel Souza Costa de 17 anos. Comunicativo e dedicado nos afazeres, ele, que é aluno do 2° ano do Ensino Médio, da Escola Estadual São Joao Batista, trabalha na instituição em horário compreendido entre 13 e 17 horas, contribuindo efetivamente para seu funcionamento.

O programa de estágio, ofertado pela ACIAI/CDL, é motivo de reconhecimento e agradecimento por parte de educandos e educadores, a exemplo, a diretora da E.E.S.J.B. Elaine Cristina Meira Santos Costa, argumentou que a parceria firmada entre ACIAI/CDL e comunidade escolar permite o desenvolvimento de talentos, descoberta de aptidões e oportunidade do primeiro emprego. “Essa parceria é de grande importância para nossos alunos. Ela é vantajosa para alunos, empresas e sociedade como um todo. Muitos saem daqui para ingressar em uma Universidade, mas também muitos já vão direto para o mercado de trabalho e o estágio prepara estes jovens iniciantes, ajuda a combater o desemprego e a evasão escolar.”, diz.

Tendo como propósito a preparação de estudantes para o mercado de trabalho e serviços produtivos, o programa de estágio da ACIAI/CDL é supervisionado pelos profissionais da instituição. A gerente administrativo, Franciskelly Fernandes, mencionou ser extremamente importante que instituições; tão quais a ACIAI/CDL e Escola Estadual São Joao Batista, se unam em projetos que ofertam oportunidades e levam conhecimento aos jovens; e completou: “Em nome da ACIAI/CDL agradeço a Escola São João Batista na pessoa da diretora Elaine, ao nosso presidente Marcone Araújo e a todos os associados, pois sem essa parceria nada disso seria possível! Ao nosso estagiário Wilke desejo muita sorte... que ele possa aprender e desempenhar um brilhante papel.”.

Empresários (as) que desejam o melhor acesso aos novos talentos da sua empresa, o PROE Estágios é o parceiro ideal para você. É uma ferramenta de oportunidades para novos profissionais ingressarem no mercado de trabalho. Por ser um agente de integração entre estudante, empresa e instituições de ensino, o PROE Estágios possibilita a complementação acadêmica, contribuindo decisivamente para a qualificação do futuro profissional.

Tem interesse em colocar um estagiário na sua empresa? Entre em contato com a ACIAI/CDL que direcionamos o estagiário até você, dúvidas estamos à disposição

PROE Estágios. Ótimo para o estudante, empresa e instituição de ensino

• Endereço: Rua Aluízio Andrade Câmara, 168 - sala 11 / Centro (Edifício Rocha Mourão)
    Centro, Itamarandiba-MG